top of page

Conheça as estrelas que escrevem as nossas histórias.

ADRIANA BRASIL.jpeg

Adriana Brasil nasceu na Bahia e mora em Goiânia. Casada, tem duas filhas e ama animais. Licenciada em letras, sempre foi apaixonada por livros desde a infância.

Em 2016 resolveu se aventurar no mundo da escrita, tornando essa a sua profissão. Desde então, vem fazendo sucesso com livros como Tudo Por Amor, Surpresa em Dobro e Um presente do Passado, todos best-sellers da Amazon.

Criadora de personagens fortes e intensos, Adriana é apaixonada por finais felizes. Escreve com o coração, sempre preocupada em deixar uma mensagem marcante para os leitores através da sua escrita.

Seu maior sonho é ver suas histórias ganharem o mundo.

ADRIANA IGREJAS.jpg

Adriana Igrejas é Professora de Português/Literatura e Inglês, formada pela UFRJ, leciona na Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro e em escolas particulares. Escreve desde criança, mas teve seus primeiros textos publicados através de concursos literários. É autora dos romances "Qual é a minha tribo?", “A babá gótica”, “A fórmula da vida: a escolha de Catarina” e “O anjo vingador”, além de participar da antologia “Era uma vez... entre princesas, guerreiras e bruxas”.

Recebeu o Prêmio Baixada 2014, na categoria Literatura/Romance; o Prêmio Destaq Baixada 2018, como romancista, e o Prêmio “Soul Escritor” 2019, e faz parte da Academia de Letras da cidade de Mesquita/RJ, onde vive com o marido e seus dois filhos.

ADRIANA VARGAS.jpg

Adriana Vargas, advogada, escritora brasileira, influencer, assessora e crítica literária. Em 2010 Fundou o Clube dos Novos Autores e ganhou o selo literário pela revista Veja. Em 2012 foi indicada ao prêmio Mulheres Notáveis, pela mídia nacional. 

Seu livro, O Oitavo Pecado, foi premiado internacionalmente em 2013, pela LITERARTE. Adriana também foi mentora do projeto Mochila Literária, desenvolvido em todo o país.

ALANA.jpg

Alana Swarty é natural de Içara-SC. Estudante do curso de Fisioterapia, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, é escritora nas horas vagas.

Sua paixão pela literatura teve início quando sua mãe, praticamente, obrigou-a a ler o primeiro livro da saga Percy Jackson. Desde então, Alana vem expondo suas ideias e as transformando em livros.

 

Alicia 2.jpg

A mineira Alicia Bianchi estudou História e Psicologia e é apaixonada por literatura desde criança. Teve seu primeiro contato com o mundo dos livros pelos contos de fadas e as tragédias gregas. Desde então não parou mais de ler e criar histórias. Viciada em filmes, séries e novelas turcas, tudo é visto como inspiração para seu trabalho.

Em 2020 ela finalmente começou a compartilhar seus escritos na internet, tendo uma excelente recepção pelo público. Com mais de 40 milhões de páginas lidas online, ama criar mocinhos intensos e mocinhas fortes.

AMÂNDIA_RODRIGUES_-_Copia.jpg

Autora de Os Guardiões da Luz, Amândia Rodrigues é uma carioca de 23 anos, formada em Publicidade. Apaixonada pela leitura, solta seus textos e histórias pelo mundo e acredita que ao criamos livros, criamos um mundo inteiro de possibilidades e fantasia.

Bruna Pallazzo.jpg

Bruna Pallazzo é goiana, tem vinte e quatro anos e é completamente viciada em livros com histórias românticas. Não pode ver um casal para torcer que já vai correndo ler. 

É psicóloga e hoje vive entre a escrita e o consultório. 

Além de escrever romances, tenta sempre propor reflexões com os seus livros. 

Só teve coragem de colocar no papel as histórias que viviam em sua mente depois de formada, e hoje não consegue imaginar uma vida onde não conte as histórias que rondam seus pensamentos.

CARINA REIS.jpg

Carina Reis é mineira e mora em Jundiaí (SP). Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, é especialista em Marketing Organizacional com MBA em Gestão de Marketing Digital.

Atualmente divide o tempo entre atuar como repórter da editoria de polícia para um jornal local e escrever romances contemporâneos, realidades opostas que por alguma razão fazem sentido em sua mente.

Iniciou a carreira como autora em 2020, quando publicou seu primeiro livro, Maldito Riquinho, volume 1 da série The GarageÉ autora da série Federov, de romances de Máfia, cujo primeiro volume teve mais de 1.500 avaliações na Amazon, figurando entre os mais vendidos por meses seguidos.

Fora do meu alcance é seu primeiro romance publicado pela Ler Editorial.

CARLIE FERRER.jpg

Carlie Ferrer é natural de Belo Horizonte. Descobriu o amor pelas palavras aos seis anos, quando aprendeu a ler, e nunca mais parou. Seu primeiro livro foi O Assassino, seguido pela trilogia que figurou entre os mais vendidos da Amazon: Estúpido Desejo, Estúpida Chantagem e Estúpida Proposta.

Atualmente, possui mais de vinte livros publicados de forma independente.

Apaixonada por histórias, quando não está escrevendo, passa seu tempo lendo e se envolvendo com os personagens a cada novo romance.

A duologia Escolha Errada marca sua estreia como autora da Ler Editorial.

CATIA5.jpg

Catia Mourão é membro dos Núcleos Acadêmicos de Letras e Artes de Buenos Aires e de Lisboa. Foi agraciada com a Comenda Leonardo da Vinci e imortalizada na Enciclopedia di Grandi Artisti, publicada simultaneamente no Brasil e na Itália, com uma página dedicada exclusivamente a sua obra.

Em 2018 recebeu o Troféu Evita Perón e o título de Embaixadora, por sua influência intelectual e valorização da cultura sem fronteiras. E em março de 2021 a autora recebeu o título de imortal, ao ser empossada como membro fundadora da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul, ocupando a cadeira de número 14, que tem como patrono o escritor Mário de Andrade.

Se não bastasse tudo isso, essa brasileira arretada ainda é fundadora da Ler Editorial e trabalha incansavelmente em prol da literatura nacional.

Cici Cassi.jpg

Cici Cassi é carioca, bacharel em Direito e além de escrever também trabalha com divulgação de livros, leitura crítica e copidesque pela CS Assessoria Literária.

Descobriu o amor pela escrita em 2015, mas só publicou sua primeira obra, Aposta Sedutora, em 2017, e ficou entre os mais vendidos da Amazon nas primeiras semanas de lançamento.

A autora, que morou um ano e meio em Toronto/Canadá, cursando Pós-graduação em Gerenciamento de Negócios, já participou de duas bienais do livro no Rio de Janeiro.

Um Casamento Indesejado é seu primeiro romance publicado pela Ler Editorial.

CRIS BARCOSA.JPG

Cris Barbosa é cirurgiã dentista, formada na Faculdade de Odontologia da Fundação Educacional de Barretos, e uma esposa dedicada.

Nascida em Ituverava, interior de São Paulo, atualmente reside em Ribeirão Preto.

Escrever é sua maior paixão!  

Exerce sua profissão como responsável técnico em uma clínica odontológica e escreve nas horas vagas, mas pretende muito em breve se dedicar apenas aos livros.

Atualmente possui mais de quinze romances publicados, além de contos em cinco antologias.

Leitora compulsiva, apaixonada por romances de fantasia, Daniella Rosa resolveu escrever sua própria obra para preencher o vazio que sentia a cada bom livro que acabava de ler. E assim surgiu: Sombras do Mundo, crenças e criaturas.

Nascida no interior de São Paulo e formada em Marketing, dedicou parte de sua vida ao mundo corporativo, e embora tenha escrito poemas e músicas na adolescência, somente há alguns anos se dedicou integralmente ao que realmente lhe inspira: seus dois filhos e suas histórias fantásticas.

Danny Tavares.jpg

Danny Tavares é carioca, estudante de Letras e autora de Uma Segunda Chance. Sua maior paixão são os livros. Ama um romance com muita sensualidade, mas também não dispensa um bom clichê. Como escritora se aventurou em muitas antologias por diversas editoras. Depois de conhecer o que poderia fazer com as palavras, tomou para si o projeto de escrever um livro solo e com isso em mente começou a se especializar na área editorial. Hoje são várias histórias lançadas e muitos projetos em andamento.

EVA.jpg

Eva Correia Derossi nasceu em Portugal. Casada, mãe de dois filhos e com duas netas, é professora e escreve cerimoniais para eventos.

Autora de dez livros publicados, pelos quais recebeu diversos prêmios, participou também de várias antologias e é membro da Academia de Letras e Artes de Mesquita. 

Evilane Oliveira.jpg

Evilane Oliveira nasceu em 1997, no Ceará, e mora na região metropolitana de Fortaleza com o marido e a filha. Adora bolo, filmes românticos e livros que instigam até a última página.

É autora de histórias contemporâneas e suas obras vão do gênero New adult até o Dark romance.

Atualmente possui mais de 30 títulos publicados de forma independente na Amazon, além de dois romances pela Ler Editorial: A bailarina e a fera e Sequestrada pelo mafioso.

FERNANDA SANTANA.jpg

Fernanda Santana nasceu em Ipatinga/MG, e vive em Timóteo com seu esposo e três filhos felinos.

Formada em Ciências Contábeis, atualmente é sócia de um escritório de contabilidade e, por mais que ame o que faz, sua paixão sempre foi a literatura.

Leitora compulsiva desde a adolescência, sempre teve facilidade na escrita e capacidade de tirar lágrimas das pessoas com suas palavras. É fã de carteirinha de Nicholas Sparks e o tem como principal inspirador na sua escrita.

Mesmo sendo amante de um romance fofo e clichê, também adora livros de terror e suspense. A adrenalina do medo é algo que a fascina. É autora de romances e suas obras são cercadas de drama e histórias que levam os leitores a muitas reflexões.

Fernanda Terra.jpg

Autora da consagrada trilogia Entre o Amor e o Poder, e do romance intitulado Léo e Bia, Fernanda Terra nasceu e foi criada no interior de São Paulo.

Formada em Turismo, é casada há oito anos com o grande amor de sua vida, que também é a inspiração para todos os seus livros.

Suas histórias falam de um amor cúmplice e companheiro, diferente do que o mundo nos mostra atualmente, e tem conquistado inúmeros fãs, que hoje esperam ansiosos por cada romance publicado.

Halice FRS é o pseudônimo de Hermínia Paula F. R. dos Santos.

Autora e instrutora de Artes Plásticas, Halice é casada, nasceu em Santos e atualmente reside em São Vicente, onde divide seu tempo entre a escrita e a pintura. Seus primeiros romances foram apresentados em web sites.

É autora do romance sobrenatural Guarde-me para Sempre, da série Amor Imortal e da comédia romântica: Teoria do Amor.  

 

Helena Andrade.jpg

Helena Andrade reside com o marido e os três filhos na região de Campinas/SP. Apaixonada pela expressão através das palavras e estudiosa das técnicas de escrita, vê na literatura uma possibilidade de aflorar sonhos.

Suas histórias têm o poder de encantar.

Envolvida no mundo literário, organizou a antologia Encontros e Desencontros, com outras seis autoras, deixando sua marca na obra com o conto Moinho de Vento, e é autora do romance Simplesmente Amor. Paralelamente a carreira de escritora, também é Gestora Pública e Professora de Yoga, atividades que nutrem seu dia-a-dia com a autopercepção e atenção plena.

 

J LOVE.jpg

Depois de escrever muitas histórias fofas, esta autora resolveu ousar: escreveu um conto tão sensual que a deixou com as bochechas coradas e a certeza de que não queria que ninguém da sua família lesse. Foi aí que J. Love surgiu, com seus enredos sensuais e mocinhos de tirar o fôlego.

Amante da literatura erótica, a autora já lançou vários contos na Amazon e figurou diversas vezes na lista de mais vendidos, desde que iniciou a carreira, porém foi com “Um presente para o CEO” que ela se tornou conhecida.

J. Love mora no sul do país e ama o frio. Quando não está escrevendo ou conversando com suas leitoras no Instagram, pode ser encontrada lendo livros ousados e assistindo a comédias românticas com final feliz.

JANA PERLA.jpg

Jana Perla é uma menina-mulher, sonhadora e determinada, apaixonada por cultura, principalmente por música e literatura.

Ser escritora foi uma descoberta e esse traço de sua personalidade pode ser visto em suas histórias, através de pesquisas e muita dedicação àquilo que se propõe a fazer. Assim as leitoras dessa paulista de 36 anos a definem e não poderia existir melhor definição.

É autora de diversos romances e contos. Castelo de Areia é seu primeiro livro lançado pela Ler Editorial.

 

JANAINA SOUSA.jpg

Capricorniana, casada e mãe de três filhos, Janaina Sousa entrou no mundo literário em 2014 como leitora. De lá para cá, o universo dos livros virou uma paixão e se tornou seu escape para o estresse.

Criadora do projeto “Conhecendo Autoras Nacionais”, apresenta entrevistas em forma de Live com outras autoras para falar sobre seus lançamentos e carreiras.

Em 2022 se arriscou a escrever e se encantou com os sentimentos que nasceram a cada história que colocava no papel.

Janaina ama dançar, ler e viajar, e acredita que todos os dias podemos buscar uma forma de sermos pessoas melhores.

Janda Montenegro.jpg

Janda Montenegro é doutoranda em Literatura Brasileira-UFRJ e pesquisadora em literatura de autoria feminina preta e indígena brasileira. Janda, em guarani, significa “voar”.

É roteirista, crítica de cinema e literária, repórter cultural e autora de seis livros. O Último Adeus é sua primeira obra publicada pela Ler Editorial.

 

Jéssica D. Santos.jpg

Jessica D. Santos nasceu em fevereiro de 2001, mora em Salvador/BA e é viciada em pizza. Ama romances e é uma leitora assídua. Adora animais, é mãe de oito gatos.

Aos quinze anos escreveu seu primeiro livro. Logo em seguida, surgiu a ideia da série dos irmãos KNIGHT (Herdeiros da máfia). Depois disso não quis mais largar a escrita e segue atualmente conquistando milhares de leitores.

 

JÉSSICA DRIELY.jpeg

Goiana sonhadora, Jéssica Driely é formada em Publicidade e Propaganda. É apaixonada por séries, filmes e o mais importante: livros!

O amor pelas palavras começou ainda criança, quando pegava livros na biblioteca da escola. Hoje, ela ama ainda mais as palavras e os livros, tratando-os como os tesouros mais importantes da sua vida. Afinal, os livros são mais do que uma paixão, são a sua profissão.

 

Jéssica Luiz.jpeg

Jéssica Luiz nasceu em 1991, é natural de Araranguá, Santa Catarina.

Casada e sem filhos, sempre amou tudo que envolve arte, por isso trabalhava como Projetista de Interiores.

Leitora compulsiva desde muito pequena, viu sua paixão se expandir na escrita. Publicou seu primeiro livro na Amazon em fevereiro de 2020 e hoje se dedica integralmente à carreira de escritora.

A trilogia A Elite é sua primeira obra publicada pela Ler Editorial.

 

Johnatan Souza nasceu em 10 de maio de 1992.

Jovem profissional do mercado literário de São Paulo, sua maior paixão é a literatura fantástica.

Durante muito tempo cultivou o desejo de escrever um romance de ficção, cuja trama fosse baseada em cenários bem conhecidos do público brasileiro. Para realizar esse sonho, se uniu a Catia Mourão e juntos criaram a saga Mais Além da Escuridão, que já conta com três volumes publicados.

 

JULIANA.jpg

Juliana Policarpo nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou muito nova para o interior do estado, onde mora até hoje. Além de escritora, é advogada e formada em Letras.

Sempre amou ler desde criança. Suas primeiras paixões foram os gibis da Turma da Mônica. Conforme foi crescendo conheceu vários estilos e gêneros literários, até se aventurar pelos romances.

Em 2015, o amor pela leitura acabou instigando o amor pela escrita, passando a querer criar seus próprios universos literários.

Adora retratar situações reais em suas histórias, trazendo uma proximidade maior do leitor com as situações vividas pelos personagens.

Seus romances são perfeitos para quem ama ficar com o coração quentinho.

Leila Meireles.jpg

Eu sou Carmen Leila Meireles Nunes ou Leila Meireles, como todos me conhecem. Sou de Salvador/BA, tenho sessenta e quatro anos e formação técnica em Administração. Trabalhei em empresa privada durante trinta e quatro anos e me aposentei recentemente, quando tive a oportunidade de começar a trabalhar nos meus livros. Sou divorciada e tenho dois filhos casados. Ainda não sou avó, mas sonho muito em ter netos para mimar bastante.

Já escrevi em torno de trinta romances e muitas poesias. Mas, ao começar a publicá-los, reestruturei as histórias para traduzir a mente e o coração da Leila atual e não a de quando escreveu a primeira versão. Estou realizando o sonho de publicar meu primeiro livro impresso.

Lola Belluci .jpg

Lola Belluci é o pseudônimo de uma carioca da gema, casada e mãe de um Mastiff Inglês fêmea. Sua cor favorita é amarelo, seu doce favorito é chocolate e seu hobby é viajar, mesmo que seu marido insista em dizer que isso não pode ser considerado um passatempo. Apaixonada pela leitura, formou-se em letras pela UFRJ, mas somente durante a pandemia descobriu que sua paixão por histórias poderia ultrapassar a barreira do ler e alcançar o escrever. Em 2021 deu início à carreira profissional como escritora de romances e, desde então, vive outras vidas enquanto escreve, descobrindo-se um pouco mais nas histórias que seus personagens lhe emprestam para contar. A marca registrada de suas narrativas é a presença certeira de cenas eróticas de tirar o fôlego, mocinhas com as quais é impossível não se identificar e situações escritas sob medida para garantir boas gargalhadas.

LORENA.jpg

Lorena, paranaense de 24 anos, é uma das “Autoras Lis”.

Vivo meu próprio clichê, sou casada com meu melhor amigo. Sempre gostei de ler, porém fiquei um bom tempo afastada dos livros. Completamente apaixonada por romances, o foco sempre foi esse gênero. Acredito que se o livro te fizer chorar (seja de tristeza ou de tanto rir) é porque ele é bom.

Depois de retomar o hábito da leitura, é difícil passar um dia sem ler. Muitas pessoas já tinham me dado a ideia de começar a escrever, mas nunca pensei realmente sobre isso. Até Skarlat chegar e falar: "menina, temos que escrever um livro!" E assim começou nossa nova jornada.

LU MENDES.jpg

Lu Mendes é uma escritora carioca crescida no subúrbio. Foi professora do funcionalismo público e cursou as faculdades de Letras e Filosofia, na Universidade estadual do  Rio de Janeiro. 

É apaixonada por romances chick-lit e suspenses psicológicos. Também se dedica a difundir o folclore brasileiro em algumas obras, folclore este pelo qual é apaixonada.

26991940_10210528778471841_2411362496045

Lucas de Sousa nasceu no Rio de Janeiro e é autor dos livros infantojuvenis, O Encantador de Livros, O Misterioso Jardim da Sra. Anne e A Fórmula Mágica de Teodoro, além do infantil Minha Extraordinária Amiga Tartaruga.

Sempre rodeado de livros e estimulado pelos pais, apaixonou-se pelas letras, especialmente por aquelas que contavam histórias fantásticas.

Ator, formado pelo Retiro dos Artistas, e estudante de Psicologia, Lucas também é Coordenador Pedagógico do Projeto ECO REDE, na Cidade de Deus e trabalha para sensibilizar crianças e jovens na formação do gosto mágico pela literatura. 

Luciana Lago.jpeg

Baiana de Salvador, Luciana Lago morou no Rio de Janeiro, em Brighton e Londres. Pouco antes da pandemia retornou para sua cidade natal, onde é professora universitária. Iniciou na escrita de ficção em 2021 com a Trilogia Metamorfose. Entre Pai e Filho é seu quarto livro e o primeiro publicado pela Ler Editorial.

Formada em Direção Teatral, é doutoranda e professora de teatro. Leitora compulsiva, lê de tudo um pouco. Contadora de histórias, viu na escrita uma forma de se reinventar.

Mãe solo, professora, filha, amiga, tornou-se uma observadora das reações humanas, interessada nos porquês das ações e reações.

LUCINEI M. CAMPOS.jpg

Lucinei M. Campos é professor e autor do Best-seller Lavínia e a Árvore dos Tempos, entre outros sucessos. Ainda menino, criava ele mesmo suas narrativas e personagens. Figuras já existentes ou inventadas por ele, ganhavam destaque nos rabiscos de uma criança que, mesmo timidamente, começava a mostrar as histórias arquitetadas em sua cabeça.

De lá pra cá, não largou mais a sua paixão de infância e tem se dedicado, entre outras coisas, a expressar de forma mais madura sua imaginação e versatilidade, em obras que falam sobre figuras reais, folclóricas, religiosas, místicas e galácticas.

LY ABLBUQUERQUE.jpeg

Ly Albuquerque, desde a infância, carrega a certeza que veio ao mundo para ser feliz, o sorriso na voz é a sua maior característica. Carioca, que definitivamente não gosta de dias nublados, ama histórias intensas e personagens marcantes. Casada, acredita fervorosamente que o amor é a maior força do mundo.

Pisciana, completamente distraída e sonhadora, Ly publicou seus primeiros livros na plataforma Wattpad, onde ganhou diversos concursos de escrita. Na Amazon, seus livros ultrapassam milhões de leituras, figuram entre os mais vendidos e recentemente alguns foram transformados em audiobook pela Audible.

MAEVE SAHAD.jpeg

Lorena, paranaense de 24 anos, é uma das Autoras Lis.

"Vivo meu próprio clichê, sou casada com meu melhor amigo. Sempre gostei de ler, porém fiquei um bom tempo afastada dos livros. Completamente apaixonada por romances, o foco sempre foi esse gênero. Acredito que se o livro te fizer chorar (seja de tristeza ou de tanto rir) é porque ele é bom.

Depois de retomar o hábito da leitura, é difícil passar um dia sem ler. Muitas pessoas já tinham me dado a ideia de começar a escrever, mas nunca pensei realmente sobre isso. Até Skarlat chegar e falar: menina, temos que escrever um livro! E assim começou nossa nova jornada."

MARIA AMANDA.jpeg

Maeve Sahad é o pseudônimo de uma paulistana que nutre uma paixão inestimável pelo mundo dos livros. Sendo leitora compulsiva, amante de romances, suspense e terror, decidiu se aventurar na escrita ainda em sua adolescência, sem muita pretensão.  O que era apenas um hobby se transformou no divisor de águas de sua vida no ano de 2020, quando decidiu lançar seu primeiro livro intitulado Abuso de Poder, um romance dark intenso, que logo nos primeiros meses conquistou milhares de leitores. Desde então, o sonho se tornou realidade e outros títulos surgiram, criando uma legião de fãs e leitores pelo mundo.

MARIANE DUCAS.jpg

Autora de Selada com Sangue, Mariane Ducas tem 21 anos, é casada e mora em Santa Catarina com o marido e uma gatinha. O Diário de Anne Frank, livro que conheceu através de uma amiga no Ensino Médio, foi seu primeiro contato com a leitura e até hoje é um dos seus preferidos. 
É amante de café com leite e bibliófila de carteirinha. Fã da saga Harry Potter, tem J. K. Rowling no topo da sua lista de autores favoritos.

Um dia perfeito para ela é quando está em casa com o marido, assistindo suas séries preferidas ou lendo um bom livro e bebendo muito café.  

MAYA PASSOS.jpeg

Maya Passos é o pseudônimo de uma pernambucana arretada, casada e mãe de um garotinho.

Tudo começou com seu amor por livros dos mais variados gêneros, depois veio seu IG Literário. Em agosto de 2021 resolveu sair do mundo da lua e se lançar como escritora independente, publicando seu primeiro livro: Somado ao Acaso.

Maya Ama ler, papear e panfletar sobre amores clichês e seus boys literários. A série Pegar ou Largar é sua primeira obra publicada pela Ler Editorial.

MICHELLE PASSOS.jpg

Michelle Passos nasceu e vive em Belo Horizonte, Minas Gerais. Formada em Jornalismo e pós-graduada em Marketing e Branding, já trabalhou como repórter, fotógrafa e hoje atua na área de Marketing de Conteúdo. Descobriu aos 11 anos que criar histórias é o que mais ama fazer na vida. 

Louca por viagens, amante de vinhos, chocólatra, apaixonada por suas cachorras, por música e bons romances, acredita que a leitura pode “salvar vidas” e, por isso, escreve seus livros com todo o amor do seu coração.

Mônica.JPG

Mônica Cristina nasceu em uma família apaixonada pela literatura e herdou de seus pais o gosto pelos livros. Desde muito cedo teve o amor à leitura incentivado em uma pequena e diversificada biblioteca em sua própria casa, onde pôde conhecer e se encantar por grandes romances. 

Mônica costuma dizer que escrever é seu vício e não consegue ficar um único dia longe da escrita. Ela segue focada e com muitas histórias borbulhando em sua mente, só esperando para tomar forma em letras no seu notebook.

NATÁLIA DIAS.jpg

Natália Dias é uma brasiliense apaixonada por livros desde os cinco anos de idade.

Formada em Letras pela Universidade de Brasília, Natália é escritora, revisora e amante de romances.

Descobriu na escrita uma forma, ainda que pequena, de aquecer o coração dos leitores e de buscar a representatividade e a leveza que tanto ama na leitura. Nas poucas horas vagas que tem, ela se diverte ouvindo música, vendo séries e pensando em enredos para seus próximos livros.

Nath Queiroz.jpg

A paixão por escrever foi desde cedo presente na vida de Nath Queiroz, mas só se tornou profissional ao se unir a Tami Rangel e formar a dupla conhecida por NATHAMI.

Nath ama Taylor Swift, séries antigas da CW, filmes ruins do Hallmark Channel e analisar psicologicamente os personagens que cria como se fossem reais.

Nath é brisa suave, é a sensatez. 

NATHALIA OLIVEIRA.jpeg

Nathalia Oliveira é designer de moda por formação e escritora por paixão. Casada e mãe de dois dogs, ama passar as madrugadas escrevendo. Busca inspirações em filmes e séries, principalmente aquelas bem água com açúcar. Depois de Vegas é seu romance de estreia na Ler Editorial.

Nathalie Rezende.jpg

Nathalie Rezende é professora, formada em Pedagogia pela UNESP e especialista em Artes, Educação Especial, Psicopedagogia e Antropologia. Mãe de duas meninas e esposa, apaixonou-se pelo mundo da leitura aos dez anos, através dos clássicos de Agatha Christie e posteriormente por Jane Austen e os romances de época.

Sempre gostou de colocar suas histórias no papel e de se envolver constantemente com seus personagens. Lançou suas primeiras obras no Wattpad e através da Ler Editorial publica Uma Lady e nada mais, seu primeiro romance de época.

PATRÍCIA RAMMOS.jpg

Patrícia Rammos é baiana, de Salvador. Morou no Havaí, em Connecticut, e agora vive na Califórnia.

É atriz, formada pela Escola de Teatro da Bahia. Tem um canal no YouTube e um blog chamado Um Abadá Pra Cada Dia, nos quais compartilha resenhas de filmes, séries e livros. Participa também dos podcasts Os Esquecidos no Churrasco e Blackbooks.

Ler é uma de suas maiores paixões, não à toa sempre pensou em escrever profissionalmente, mas foi o período de isolamento que a fez tomar coragem de colocar esse sonho em prática. Os Babados de Tamôra é seu primeiro romance e, certamente, não será o último.

PRISCILA TIGRE.jpg

Priscila Tigre é natural de Pato Branco/PR, mas reside em Curitiba com sua filha. Resolveu se arriscar no meio literário quando notou que precisava dar voz as suas próprias histórias, mas jamais imaginou que se encontraria em meio às páginas. Agora, criar personagens, tramas e amores possíveis é algo que faz parte da sua vida.

Hoje, sente-se satisfeita por ter aceitado o desafio de colocar em palavras os sentimentos reais dos personagens. 

Por meio da escrita, espera tocar quem lê e deseja proporcionar uma viagem incrível com seus livros recheados de sensualidade, paixão e intensidade. 

Robson Gabriel.jpg

Parte do mundo literário desde cedo, Robson Gabriel comandou diversos eventos de fandoms como A Seleção, Divergente e Instrumentos mortais.

Iniciou a carreira de escritor em 2016 com o lançamento de Imperfeito e atualmente, além de escrever, trabalha com consultoria literária.

Apaixonado por livros, séries e música, tem também um canal em ascensão no TikTok, onde aborda temas religiosos e culturais.

Rosânia Stival.jpg

O que dizer de uma pessoa que ama profundamente as palavras e toda a beleza nelas inserida? Que passa noites a fio, envolvida por suas personagens e pelo encantamento do mundo que criou?

R.A.STIVAL é assim. Professora de Língua Portuguesa, desde cedo caiu de amores pelos heróis e heroínas dos romances que lia, e pelos enredos mirabolantes que a fizeram passar a noite em claro, mergulhada na leitura. Viveu 13 anos em Portugal, onde teve a alegria imensa de poder lançar seu primeiro romance. Finalmente no Brasil, O Vestido Cor de Pêssego, primeiro volume da série Hussardos e Dragões, que apresenta como pano de fundo as guerras napoleônicas na Europa entre 1812 e 1816, promete fazer palpitar corações e arrebatar os amantes de uma boa leitura, com seu enredo eletrizante e repleto de paixão. 

SARAH MERCURY.jpg

Sarah Mercury é uma rondoniense formada em Administração, casada e mãe de três lindos filhos. Leitora compulsiva, descobriu a leitura aos sete anos, tornando esse o seu hobby favorito. 

Na adolescência, ela adorava escrever poemas e criar histórias pequenas. Chegou até mesmo a fazer parte de um grupo de teatro na escola, no qual apresentou um dos seus contos.

Sarah sempre sonhou em escrever um livro, mas nunca tinha tido coragem de tirá-lo do papel, até recentemente, quando lançou “Marcas do passado”, sua primeira obra.

Suas obras levam aos leitores experiências marcantes e enredos repletos de personagens fortes, com os quais se identificam por serem tão reais.

Sheila Guedes.jpeg

Sheila Guedes é paraibana, pedagoga e historiadora por profissão, mas escritora por paixão. Casada com seu melhor amigo, é mãe de três filhos e uma leitora compulsiva.

Chocólatra assumida, ama viajar, fotografar e passar seu tempo livre na companhia da família e de seus cachorros. Acredita que as palavras têm o dom de transformar vidas, e só gosta de ler livros com finais felizes.

Escreve romances contemporâneos, históricos e crônicas.

Desejo secreto é seu 19º romance e marca sua estreia na Ler Editorial.

SKARLAT GOMES.jpg
STEPHÂNIA DE CASTRO.jpg

Skarlat, mineira de 25 anos, é uma das “Autoras Lis”.

Mãe solo de uma linda menina e apaixonada por livros de máfia, comecei escrevendo poemas e músicas na adolescência. Quando o amor por romances eróticos surgiu, decidi fazer um IG literário para falar sobre os livros que amo. A paixão pela máfia começou quando li 365 DNI. Até hoje suspiro por Massimo, e depois dele veio mais e mais suspiros por Lorenzos, Enzos, Matteos...

O desejo de escrever um livro sempre esteve presente em mim e quando surgiu a oportunidade conversei com a Lorena, que aceitou a ideia e embarcou comigo nesse novo passo em minha vida. Só posso agradecer a ela pela amizade, carinho e por sempre acreditar em mim, até mesmo quando nem eu acreditava; e aos meus leitores, gratidão, vocês estão lendo uma parte de mim.

Stephânia de Castro começou a postar suas obras no Wattpad em 2018, mas só em 2019 resolveu publicá-las na plataforma Kindle. Seu primeiro livro "Duque por contrato" alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendido, nas primeiras 48h de lançamento, pegando-a de surpresa pela grande repercussão. Desde então, tem se dedicado e publicado diversos livros, tanto romances de época quanto romances hot.

Casada e mãe de uma linda menina, a mineira, que acredita sempre em finais felizes, também é grande fã de Harry Potter. Uma libriana destemida e sonhadora, Stephânia, conta com mais de 20 livros publicados, em destaque para sua série de máfia que retrata a história dos irmãos Valentino, tendo milhões de páginas lidas na Amazon.

STHEFANE LIMA.jpg

Nascida em Teresina, mãe de uma menina de dois anos e formada em Administração de Empresas, Sthefane Lima se apaixonou pelos livros ainda criança. Quando completou vinte anos resolveu escrever, pois sua paixão pela literatura transcendia de seu interior. Era necessário que sua sensibilidade fosse posta no papel.

Para ela, escrever é dar asas aos sentimentos que vivem dentro de si, enchendo o mundo de mais amor e sorrisos, dando oportunidades para que seus leitores tenham experiências boas e, quem sabe, uma história para se inspirar.

TAMIRES BARCELLOS.jpg

Tamires Barcellos é formada em Letras e trabalha exclusivamente com livros desde os dezesseis anos. Estreou no mercado literário em 2015, com o romance erótico intitulado “O Astro Pornô”. Atualmente possui mais de 30 milhões de leituras on-line.

Autora de Rage e de mais quatorze títulos lançados de forma independente, Tamires é completamente apaixonada pela literatura e pelo mundo da escrita, onde pode dar vida a personagens e sentimentos para os leitores apaixonados por romance.

"À Sua Espera" é seu primeiro livro solo publicado pela Ler Editorial.

TAY G.jpg

Tay G. é o pseudônimo de Tayná Andrade. Virginiana, nascida e criada em Bebedouro, interior de SP,  casada e mãe de dois pets. Amante da tecnologia, dos doces e da literatura.

"Escrever sempre fez parte da minha vida. Dei início ainda na infância, aos seis anos desenhava quadrinhos. Aos onze minha redação foi eleita a melhor do estado de São Paulo, nas provas Estaduais. Aos treze criei um Tumblr, onde escrevia poemas e aos quinze escrevi meu primeiro livro. Desde então, não parei mais. Hoje tenho 13 livros publicados de forma independente e assinei contrato com a Ler Editorial para lançar a série Megan Stormi."

199068_106908852724475_7869639_n.jpg

Thiago Vilard é escritor, roteirista e dramaturgo com várias peças encenadas. Seu primeiro trabalho autoral foi o drama O Que Fizemos de Nossas Vidas. Autor dos romances Por dinheiro, pela vida e O Falso Profeta, Thiago também é fundador da Associação Mineira de Teatro Vil´Arte Companhia Teatral de Belo Horizonte.

Especializou-se em teledramaturgia e é ser ex-aluno de um dos mais importantes cursos de teatro do Rio de Janeiro, O Tablado. Roteirista do filme Helena, do diretor Paulo Aragão, atualmente trabalha para uma produtora de cinema, onde assinou o roteiro do filme sobre a vida de Adele Fátima, a Bond Girl brasileira. É membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal, da Luminescence Académie Française des Arts Lettres et Culture e da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil. Seu romance mais recente é Do Outro Lado da Fronteira, publicado pela Ler Editorial.

TITO.jpg

Foi durante a faculdade que o paulistano, Tito Corrêa, tornou-se um leitor assíduo de histórias dramáticas, misteriosas, envolventes e apaixonantes. Alguns anos depois, veio à tona a crescente vontade de criar suas próprias histórias e através do incentivo de sua esposa, o desejo se tornou realidade. Hoje, Tito é formado em Administração, além de ter cursado Teologia Básica, mora em Sorocaba/SP com seus três filhos e sua esposa, a blogueira literária Suzi Corrêa, e é autor da trilogia O Encontro e do conto de natal Um Presente Especial.

VINA FERREIRA.jpg

Vina Ferreira escreve desde 2015, quando decidiu compartilhar sua inquietude com o mundo, permitindo que seus fantasmas saíssem do esconderijo obscuro de sua mente e se transformassem em histórias repletas de amor e fantasia.

Destaque em 2021 como autora do ano, vem conquistando seu espaço na literatura nacional por sua versatilidade de gêneros.

Com seis livros publicados, sendo quatro deles premiados, envolve o público leitor em narrativas bem construídas e carregadas de sentimentos. 

Vivy Keury.jpg

Viviane Araújo Sardinha, mais conhecida pelo pseudônimo Vivy Keury, nasceu em Cristalândia-PI, mas desde que se entende por gente sempre morou em Brasília. Atualmente reside em Valparaíso de Goiás-GO com o marido e as duas filhas.

Iniciou a carreira literária em 2015 com "Minha doce proteção", um romance sobrenatural com um toque hot. Começou a escrever como um tipo de hobby, mas conforme foi ganhando admiradores a escrita acabou se tornando sua profissão. É algo que ama fazer e considera uma válvula de escape para fugir um pouco da realidade e levar histórias encantadoras para seus leitores.

Vivy Keury já acumula vários títulos de romances clichês e Hots, somando mais de 35 livros escritos. Um acordo com o bad boy é seu primeiro livro publicado pela Ler Editorial.

bottom of page