Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.

Please reload

Recent Posts
Featured Posts

Simone O. Marques, a nova estrela da Ler Editorial

16/02/2018

 

Simone O. Marques é o novo nome do time de autores da Ler Editorial. Paulistana, com formação em Pedagogia e Roteiro, ela escreve desde 2007 e é autora de ficção histórica, contemporânea e fantasia. Com vários livros publicados, agora, em primeira mão, trazemos para você um pouco mais sobre a autora e seu futuro lançamento: A Noiva do Barão.

 

Estrelas da Ler: Bem-vinda! Para os leitores que ainda não te conhecem, conte um pouco sobre a Simone e deixe uma frase que a defina melhor.

Simone: Sou uma pessoa simples e intuitiva, que gosta de observar, que se encanta com a natureza, que ama o mar, o pôr-do-sol. Gosto da solidão, mas sou uma pessoa que curte a família e os amigos. Gosto da sinceridade e odeio hipocrisia. Sou casada há quase 30 anos, tenho uma filha historiadora, um cachorro e muitas ideias na cabeça. Amo filmes, séries e, claro, livros!

Uma frase? (risos) Nunca deixe que outros ditem regras a você ou desenhem seu caminho.

 

Estrelas da Ler: O que podemos esperar do lançamento A Noiva do Barão e quais suas influências para a criação da história.

Simone: A Noiva do Barão é um romance histórico, que se passa no século XIV, na Inglaterra. É uma história de amor e superação. Lizbeth é filha de um barão que é dada em casamento a outro barão, que tem fama de beberrão e violento. Para o pai, que a culpa pela morte da mãe, foi um grande negócio, mas para Lizie representa apenas trocar um destino infeliz por um ainda pior. Entretanto, quem vai buscá-la na casa do pai é o irmão mais jovem do barão, Robert, o que torna sua viagem até as terras da família Davon, um caminho repleto de agradáveis sensações e descobertas.

O livro é o primeiro da série Família Davon que foi criada inspirada nas sagas clássicas de romances históricos de banca.

A história é baseada no modo de vida das mulheres inglesas no século XIV, dos acordos de casamento e na própria história da Inglaterra e, claro tem uma linda história de amor.

 

Estrelas da Ler: Há alguma curiosidade em relação ao novo livro que você pudesse compartilhar conosco?

Simone: Acredito que a maior curiosidade sobre o livro é que ele foi escrito em 2008 e ficou guardado, esperando o momento certo.  Além do fato de que foi escrito em um mês.

 

Estrelas da Ler: Você possui algum outro projeto em andamento ou prestes a iniciar? Conte um pouco para nós.

Simone: Eu tenho vários (risos).  Tenho quatro séries de livros que vão do romance histórico à fantasia, incluindo aí vampiros e distopia. Também iniciei esse ano um programa na rádio para falar de literatura e no qual faço uma rádio novela com um dos meus livros. Os ouvintes estão adorando!

 

Estrelas da Ler: Gostaria de deixar algum recado para seus leitores?

Simone: Como sempre digo, experimentem a história. Eu sou extremamente cuidadosa com pesquisa e detalhes, para contar a história da melhor maneira possível e o mais verossímil possível. O que vale a pena na vida do escritor é ter leitores que devorem suas obras.

 

A Noiva do Barão tem lançamento previsto para junho de 2018 pela Ler Editorial. A gente fica aqui, aguardando com muita ansiedade e torcendo para que seja um sucesso!

Boa sorte e parabéns, Simone!

Please reload