Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.

Please reload

Recent Posts
Featured Posts

Tudo que você queria saber sobre 'Léo & Bia'

06/05/2017

 

“Léo & Bia” foi o primeiro livro da Fernanda Terra publicado pela Ler Editorial. Ele conta a história de amor de dois jovens, que passaram por dor, superação e união para ficarem juntos.

Em uma conversa com a autora, descobrimos curiosidades e muitas coisas interessante sobre a obra. Confira!

 

Estrelas da Ler: Oi, Fernanda! Como funciona sua relação com a música nas histórias? Que tipo de música teria na playlist do Léo e na da Bia?

Fernanda Terra: Oi, amada! Eu sempre digo que sou inteiramente movida à música. Todos os livros têm sua própria playlist e no caso de “Léo e Bia” temos uma mescla de pop, sucessos internacionais e música sertaneja, que reina por se tratar de uma história vivida no interior.

 

EL: Conte, por favor, cinco curiosidades sobre o livro.

FT: Vamos ver...

  1. “Léo e Bia” tem muito a ver comigo e com meu marido. Eu me acho muito parecida com a Bia na idade dela. E o Marcelo tem muito do Léo.

  2. Os personagens secundários tomam conta do livro.

  3. O mundo rural e interiorano, que é o meu mundo, está presente na trama, sem contar a paixão por jipes que é uma das minhas também.

  4. O incêndio da Boate Kiss foi citado como uma forma de homenagem aos jovens que se foram e também aos que sobreviveram.

  5. As músicas são peça fundamental do livro e através delas você conhece um pouco mais sobre o mundo dos personagens.

 

EL: Se “Léo & Bia” fosse um filme, você imagina atores que possam ser os protagonistas e demais personagens?

FT: Sem sombra de dúvidas, “Uma longa Jornada”, de  Nicholas Sparks. Quando fui apresentada ao filme me apaixonei pela história encantadora e pelos personagens, que pra mim representam Léo e Bia. Os protagonistas seriam: Britt Robertson e Scott Eastwood.

 

EL: Como foi o desenvolvimento de “Léo & Bia”? Fale um pouco sobre o seu processo de escrita.

FT: O processo do Léo foi muito inspirador, na verdade. Ele foi aquele personagem que chegou sem pedir licença, querendo ser escrito. O roteiro surgiu durante uma viagem à Campos do Jordão, quando revisava meu primeiro livro, “O Deputado”. Tive que parar tudo que estava fazendo e, nos próximos cinco meses, me dediquei inteiramente ao Léo, que só sossegou quando coloquei um ponto final.

 

EL: Você tem mais alguns livros publicados aqui na editora. Pode falar um pouco sobre eles?

FT: Além de “Léo e Bia”, tenho a “Trilogia Entre o Amor e o Poder” com os livros “O Deputado”, “O Senador” e “O Presidente”.

Quando perguntada sobre a história de meus livros, digo sempre que se trata de uma eterna evolução: a carreira política de um promissor deputado, membro de uma família destinada a esse meio, que começa com a vontade e determinação de seguir os mesmos passos. Subindo, um a um, os degraus para alcançar o topo. Simultaneamente, vemos um homem que vê sua vida pessoal também evoluindo de uma forma esplêndida através do verdadeiro. Com Linda Marilyn, Artur aprende a amar. Ele aprende a viver com os pés no chão, além de uma humildade única, que vai fazer desse político um governante melhor.

A trilogia fascina do começo ao fim, pela determinação e coragem vinda de Linda, que sempre está ao lado de seu homem, como uma grande mulher.

Uma história de vida, através da ascensão política de homem honesto (raro hoje em dia), que com dedicação a população, demonstra o valor de cada voto conquistado.

Um amor que prende com os olhos e o coração, por ser, acima de tudo, verdadeiro e romântico, porém quente como o inferno.

Clique aqui para ler a sinopse de 'Léo & Bia' 

 

Léo & Bia está à venda em diversas livrarias e também em formato e-book, na Amazon.

Amazon

Submarino.com

Americanas.com

Cia dos Livros

Please reload