Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.

Please reload

Recent Posts
Featured Posts

Adeus Rio 2016!

22/08/2016

Às vezes, não é hora de receber visita. A comida está pouca, a saúde anda fraca e assuntos internos tiram nosso sono, a ponto de batermos panela. Mas, às vezes, tem aquele parente deslumbrado que acha que vai dar tudo certo e convida alguém.

E adianta reclamar? Não. Especialmente quando já é tarde demais para isso.

E quando a pessoa chega, nós a recebemos em nossa casa. Fazemos o possível para que se sinta bem-vinda. Oferecemos o nosso melhor e tratamos com educação porque, ao contrário do que possam pensar aqueles que nos observam de longe, somos civilizados.

Problemas? Todos têm. Inclusive quem nos visita. Se mais ou se menos, isso é com cada um. O fato é que ninguém está acima das mazelas, dos acidentes domésticos, de apertar o cinto por vários motivos.

Quando recebemos uma visita, não nos fazemos de coitados, esperando que o outro veja nossa péssima situação e se compadeça, porque sabemos que a pessoa não tem o poder (nem a obrigação) de consertar o que está errado. Não queremos que pense que estamos pedindo esmola. Nós servimos café, sorrimos e mostramos o que temos de bom.

Com isso, digo que estou orgulhosa por ver que a Olimpíada chegou o fim e em paz. Estou feliz por ter visto nossos atletas, medalhistas ou não, realizados por competir em casa, e torço para que tenham muitas outras conquistas.

Todas as cidades que receberam os atletas visitantes e o Rio de Janeiro estão de parabéns! Souberam entender que os assuntos de casa não devem ser resolvidos com quem é de fora e fizeram um lindo trabalho.

E ao contrário do que alguns desejaram, agradeço a Deus que tudo tenha chegado ao fim de forma pacífica, sem ataques catastróficos.

Parabéns aos atletas, aos organizadores, aos voluntários. Boa sorte em 2020!
Agora é a vida que segue, não melhor, mas também não pior do que era antes de nossa visita chegar.

 

Halice Frs

 

 

 

Please reload