• catiamourao

Especial de Natal Ler Editorial

2020 foi um ano externamente incomum; um vírus, até então desconhecido, assolou o mundo com uma pandemia e nos mostrou, a todos, o quanto somos vulneráveis. Mas ele mostrou outra coisa também: que somos todos um e que o mal que atinge alguém lá do outro lado do planeta, também nos atinge, gostemos ou não dessa realidade.

Fomos obrigados a sair da nossa zona de conforto e encarar os desafios advindos da pandemia. Mas, mais uma vez, o vírus nos fez enxergar o outro lado da moeda. Criamos e recriamos maneiras de nos cuidar, de trabalhar, de estudar, de nos divertir... Aprendemos a cozinhar, a limpar nós mesmos a nossa casa, a fazer as unhas e cuidar do cabelo sem ir ao salão... Quantas coisas aprendemos, e nem nos dávamos conta de que não sabíamos. Até nossos cientistas aprenderam; descobriram que sabiam sim criar vacinas em tempo recorde, muito mais rápido do que qualquer um de nós poderia imaginar.


Enfim... 2020 foi um ano peculiar. Um ano estranho, de muitas perdas, do qual certamente queremos todos esquecer, deixar para trás, seguir adiante, levando conosco todas as dores que ele nos trouxe, sim, porque elas estarão sempre lá, guardadinhas num cantinho dos nossos corações, das nossas lembranças; mas, principalmente, todas as coisas boas que “aprendemos” e que nunca mais esqueceremos, como o amor ao próximo, o respeito à natureza e o compartilhar do que se tem com quem necessita.

Pensando bem, que ano esplêndido foi 2020. E nós, somos mais esplêndidos ainda, porque não só sobrevivemos, mas sairemos de 2020 como seres humanos muito melhores e mais fortes.


Por tudo isso, devemos encerrar 2020 com gratidão. Gratidão pela grandeza da vida e por estarmos todos aqui, firmes, bem, apesar das intempéries do caminho.

Que 2021 seja um ano maravilhoso! Um ano de recomeços e recompensas a todos os que souberam receber as lições de 2020 com o coração e alma repletos de amor.


Gratidão!


E para encerrar esse ano de uma forma especial, teremos uma Live de confraternização com todos os nossos autores.

Convide os amigos e venha se despedir de 2020 com a gente!


IG da Ler: @lereditorial


#livro #destaque #Ler #AutoresBrasileiros #literatura #LerEditorial #LiteraturaBrasileira #EstrelasDaLer #EspecialDeNatal

35 visualizações0 comentário

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.