• Halice FRS

Tudo que você queria saber sobre Divina Essência, o novo romance de Helena Andrade


“Uma história de amor arrebatadora, entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca pela cura de uma doença.” Este é o enunciado para a nova história de Helena Andrade, autora renomada, indicada aos prêmios Jabuti e Oceanos. No dia 15 de dezembro às 18h30 o livro "Divina Essência" será lançado na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Campinas. Claro que os leitores da Ler Editorial não ficariam sem os detalhes dessa obra tão aguardada.

Conheçam um pouco mais de Divina Essência e de Helena Andrade:

Estrelas da Ler: Em que momento Divina Essência se apresentou para você?

Helena: Há alguns anos, mesmo antes de concluir a escrita de Simplesmente Amor, a história já me rondava. Naquele ano eu buscava uma patologia, ou doença, que tivesse sustentação no decorrer da trama, e como nada é por acaso, eu desenvolvi um quadro de anemia. Foi aí que surgiu a ideia de uma doença hematológica. Fui pesquisar e encontrei a talassemia, a doença que fará parte da história.

Estrelas da Ler: Em Divina Essência a protagonista será arrebatada pelo amor enquanto pesquisa as propriedades terapêuticas de uma rara flor. Além de romance, o que mais seus leitores podem esperar dessa nova história?

Helena: Aventura, paixão, viagens por locais inóspitos, superação e muito amor.

Estrelas da Ler: Divina Essência tem alguma relação com Simplesmente Amor?

Helena: Não! São histórias completamente diferentes no enredo. Se há algo em que se assemelham é discorrerem sobre sentimentos e emoções.

Estrelas da Ler: O mais a encanta em Divina Essência?

Helena: A protagonista! Melissa é determinada, corajosa, forte, temperamental e extremamente humana. Uma heroína como diversas mulheres, que tem medos, aflições, perdas, desejos, mas não se barram diante de desafios. Seguem em frente com paixão e coragem.

Estrelas da Ler: Como surgiu Helena Andrade?

Helena: Surgiu da vontade de criar histórias encantadoras. Adoro pegar um livro e devorá-lo da primeira a última página e, depois, devorá-lo novamente. Nem sempre é possível conseguir esta magia. Eu espero que possa escrever desta forma para os meus leitores: possibilitar a eles mergulhar na história dos protagonistas, chorar, rir, se emocionar e principalmente se apaixonar.

Estrelas da Ler: Autores de modo geral sempre têm mais de uma ideia “engavetada”. O mesmo acontece com você? Conte-nos um pouco de seus projetos para 2018.

Helena: Sempre! Acho que quando nos despertamos para a literatura as histórias vão brotando e a medida que vamos nos aperfeiçoando isso se consolida de forma mais estruturada. Já tenho a ideia para a próxima história e um projeto em parceria com outras autoras que deve ser publicado no próximo ano. Em um gênero diferente ao qual estou habituada. E, quem sabe, dependendo do retorno dos leitores, até mesmo uma continuação para Divina Essência. Vamos ver o que o universo está preparando para mim...

Gratidão a todos os meus leitores e para aqueles que confiam em meu trabalho.

Beijos e Simplesmente Amor para vocês, banhado em Divina Essência!

Noite de autógrafos:

Saraiva Shopping Iguatemi Campinas

Dia 15 de dezembro

às 18h30

#literaturanacional #Amor #literatura #curiosidades #Lançamento #mercadoeditorial #mulheresnaliteratura #autoresnacionais #HelenaAndrade

0 visualização

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.