Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.

  • Carol Dias

Autoras revelam curiosidades sobre Love is in the air


A Ler Editorial está lançando “Love is in the air”, uma série, que vai falar sobre amor nas principais cidades do mundo. A coletânea é uma parceria da editora com a The Gift Box e a blogueira Beatriz Soares, que organiza as histórias.

O primeiro livro tem como pano de fundo a cidade de Londres, na Inglaterra. São romances quentes, com autoras referências no gênero. Conversamos com a Beatriz e as meninas, que falaram sobre o livro. Neste post, você conhecerá um pouco mais sobre o trabalho delas.

Beatriz Soares

Estrelas da Ler: Daremos o pontapé inicial nessa série, ambientando os contos em Londres. Por que a escolha da cidade?

Beatriz Soares: Eu sempre fui apaixonada por Londres. A rainha, o ônibus, o chá, os ingleses charmosos (risos). É algo que sempre me atraiu bastante. Então, quando surgiu a oportunidade da coletânea e a editora pediu para escolher uma cidade, não tive dúvida de qual seria.

Estrelas da Ler: O livro tem contos quentes. Além disso, há algo mais em comum nesse volume?

Beatriz Soares: Todos os quatro contos são histórias de amor. Alguns são mais quentes que outros, mas todos trazem uma lição de como o amor pode ser bom e perigoso ao mesmo tempo, lições que achei muito bonitas e profundas. Cada autora deixou sua marca no livro e o resultado final ficou lindo.

Paola Scott

Estrelas da Ler: Como foi o convite para participar da coletânea e qual a ideia principal do conto ‘Nos Arredores de Londres’?

Paola Scott: Conheci a Beatriz rapidamente em um evento da The Gift Box em dezembro de 2016. Aí, num belo dia, ela me chamou e disse que estava organizando um livro de contos que seria lançado pela Ler Editorial em parceria com a The Gift. Falou que adorou minha escrita e gostaria muito que eu participasse. Fiquei surpresa e ao mesmo tempo lisonjeada. E quando ela me disse que a única exigência era que fosse um romance que tivesse alguma ligação com Londres, topei na hora.

Como sempre faço quando tenho novidades, corri e contei para minhas mosqueteiras (amigas betas e de coração) e já começamos a divagar.

Minha filha, que é apaixonada por Londres, foi uma peça importante ao me ajudar com a pesquisa dos locais citados no conto. A ideia principal era mostrar que o conceito de aventura varia de pessoa para pessoa e que é possível que em uma delas você descubra um futuro surpreendente.

Estrelas da Ler: Sebastian, seu protagonista, é um escritor britânico. Pode contar um pouquinho mais sobre ele?

Paola Scott: Sebastian, como a grande maioria dos britânicos, é polido, educado e reservado. Há pouco se lançou na escrita, um hobby que surgiu decorrente da paixão que sempre nutriu pela leitura, mas que ficou para trás em função da ocupação que ele exerce nos negócios da família. Coisa que também contribui para que ele se mantenha “na vida real”, sem arriscar ou se aventurar.

Só que isso muda quando ele conhece Catarina. De sorriso fácil e palavras soltas, a brasileira desperta nele a vontade de sentir um pouco daquela vivacidade que ela carrega.

Catarina Muniz

Estrelas da Ler: Como foi o convite para participar do livro e qual a história do conto ‘A Mania da Ninfa’?

Catarina Muniz: Quem fez o convite foi a Beatriz Soares, que eu já conhecia em função do meu livro “A Dama de Papel”, que ela leu e resenhou. A partir daí, começamos a ter um contato bastante próximo e foi então que ela me falou sobre esse projeto lindo que é o “Love Is In The Air” e me convidou para participar. Topei sem pestanejar! O título do meu conto é um jogo de palavras com a situação da personagem principal, a Liz. A ideia por trás da história é a de que alguns acontecimentos do passado desenvolvem raízes muito profundas e, muitas vezes, terminam ditando a nossa vida. E é necessária muita coragem para enfrentá-los e muito apoio daqueles que nos amam.

Estrelas da Ler: Para o Rick, como médico, é rotina cuidar das feridas físicas das pessoas, mas soubemos que ele terá que lidar também com algumas feridas emocionais. Pode falar um pouco sobre isso?

Catarina Muniz: O Richard é cardiologista e conhece Elizabeth — ou Liz — no St. Mary’s Hospital, o hospital mais antigo e tradicional de Londres. Aos poucos ele desenvolve uma atração pela Liz, que vai se transformar em algo muito maior e mais difícil, e Rick se vê envolto nas mais loucas situações por causa desse amor. É complicado falar sobre os desafios de Rick sem entregar parte da história, mas digamos que ele reaprende muita coisa sobre casamento, sexo e amor, em função das muitas dificuldades que ambos enfrentam.

Tamires Barcelos

Estrelas da Ler: O nome do seu protagonista é Henry e ficamos sabendo que ele é tatuado até na alma. O que mais você pode contar sobre ele?

Tamires Barcelos: No começo, Henry despertará um pouco de raiva, mas esse sentimento vai durar só um pouquinho. Lentamente, ele vai mostrar uma face diferente, que vai arrebatar o coração de todas as leitoras.

Estrelas da Ler: Como você recebeu o convite para participar da coletânea e qual a ideia principal do conto ‘Sussurros do Coração’?

Tamires Barcellos: Foi uma grande e boa surpresa ser chamada para esse livro. Quando a Beatriz me fez a proposta, não pensei duas vezes antes de aceitar, principalmente porque o conto já estava na minha mente há algum tempo e só tive que adaptar a história Londres.

A ideia principal do conto é mostrar como duas vidas diferentes podem se completar. Samantha é uma garota caseira, com uma criação rígida e pais duros. Já Henry é um homem vivido, experiente e um pouco arrogante. Mas os dois têm algo em comum: ambos são solitários. Ambos procuram, mesmo sem saber, o amor, a aceitação e o acolhimento, e encontram isso nos braços um do outro.

Eva Zooks

Estrelas da Ler: Conta pra gente como você foi convidada para participar de Love is in the air e qual é a história do conto ‘Lembranças de um outono em Londres’?

Eva Zooks: A Catia disse que estava criando uma antologia de contos ambientados em Londres. Então, eu muito oferecidamente, disse que queria fazer parte (risos).

A ideia principal do meu conto é amor e fé, e como essas duas coisas se complementam.

Estrelas da Ler: Servir à Rainha e à coroa é a missão principal do Edmond, seu protagonista. O que mais você pode nos revelar sobre ele?

Eva Zooks: Não posso revelar muito, se não entregarei o ouro. Mas o que posso garantir é que todos que lerem irão se apaixonar, porque o Edmond é gentleman.

O livro já está em à venda na nossa lojinha e na Cia dos Livros. E abaixo você confere a agenda de eventos para o lançamento.

Rio de Janeiro

11 de junho - The Gift Day especial Dia dos Namorados, com a presença das autoras Tamires Barcellos e Paola Scott

18 de junho - Livraria Saraiva do Norte Shopping, com a presença da autora Tamires Barcellos

Curitiba

06 de julho - Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, com a presença da autora Paola Scott

#Amor #curiosidades #DiadosNamorados #Lançamento #mercadoeditorial #blogueiros #contos #mulheresnaliteratura #autoresnacionais

16 visualizações