Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.

  • Carol Dias

Eva Zooks revela algumas curiosidades sobre o drama 'Cicatrizes'


“Cicatrizes” foi escrito pela Eva Zooks e publicado pela Ler Editorial em 2015. É um drama psicológico erótico, que conta a história de Cassie e Hawke. Ela tinha marcas e cicatrizes a superar; ele esteve ao seu lado.

Estrelas da Ler: Oi, Eva! Nós sabemos que a música é super importante para o trabalho de muita gente. Como funciona a sua relação com isso durante seu processo de escrita?

Eva Zooks: Olá! Na verdade, não penso muito nisso, as coisas simplesmente acontecem. Às vezes, em meio a uma cena, vem uma música e tudo se encaixa.

EL: Conte, por favor, cinco curiosidades sobre o livro.

EZ: 1- Trata-se de um drama psicológico.

  1. Vai fazer algumas pessoas chorarem, outras sorrirem.

  2. Trata-se de um texto polêmico

  3. Todos os lugares descritos no enredo realmente existem.

  4. O personagem Hawke foi inspirado no modelo David Gand.

EL: Você imagina personalidades que poderiam interpretar os seus protagonistas se “Cicatrizes” fosse um filme?

EZ: Com certeza! Caso fosse uma produção nacional, Cauã Reimond daria um belo Hawke e Leandra Leal seria minha Cassie. Se fosse uma produção internacional, The Rock seria meu Hawke e Scarlett Johansson, a Cassie.

EL: Conta um pouquinho sobre o seu processo de escrita? Como foi o desenvolvimento de “Cicatrizes”?

EZ: Difícil. Por se tratar de um drama psicológico, foi o texto mais difícil que já escrevi. Houve um determinado momento que pensei em abandoná-lo. Só não fiz, porque amigos próximos não deixaram.

EL: Você tem mais alguns livros publicados aqui na editora, um deles para o público adolescente. Pode falar um pouco sobre eles?

EZ: Posso. “Caminho das Águas” é o primeiro de uma trilogia. Trata-se de um romance histórico com toque sobrenatural, tendo como pano de fundo a guerra da Secessão. “Rick e Cath” é o primeiro de uma série, um drama familiar que se passa no interior de Goiás e tem como foco principal a hepatite autoimune e o transplante de fígado. “Adolescer”, retrata o cotidiano de uma família e a relação entre pais e filhos.

“Cicatrizes” está à venda em diversas livrarias. Confira, abaixo, algumas delas:

Cia dos Livros

Submarino.com

Americanas.com

Amazon

#curiosidades #mercadoeditorial #mulheresnaliteratura #autoresnacionais

15 visualizações