Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.

  • Kel Costa

Carol Dias revela tudo que você queria saber sobre a série Clichê


Inversos é a sequência do chick lit romântico: Clichê, um livro que fala não apenas de casais incríveis, destinados a ficarem juntos, como também de perdas e superação, à base de muita confiança e amor.

Nesta sequência, a autora Carol Dias traz para os leitores a história de Carter Manning, o irmão mais novo do multimilionário e protagonista de Clichê, Killian Manning.

Estrelas da Ler: Oi Carol! Nós sabemos que muitos autores costumam escrever enquanto escutam músicas selecionadas para aquele trabalho em questão. Sendo o maravilhoso Carter Manning um músico famoso, podemos ter a esperança de conhecer algumas faixas que tenham embalado a escrita de Inversos?

Carol: Assim como o Carter e a Marina, eu sou musicista, então a música é parte importante das minhas histórias também. Eu sempre faço a playlist da história e, em Inversos, fiz também uma da Bruna. Além disso, o Carter escreve uma música no livro e a Bruna conta o que dizia, então todo mundo pode imaginar como seria uma canção dele.

EL: Que tal nos contar cinco curiosidades sobre Inversos?

Carol:

  1. “Inversos” foi escrito em 20 dias;

  2. Killian, Marina e as crianças aparecem no livro dois;

  3. Bruna é viciada em sertanejo, em especial os de sofrência. Sua cantora favorita é a Nayara Azevedo;

  4. Os protagonistas do terceiro livro aparecem pela primeira vez em “Inversos” e são a Camila e o Jayden;

  5. “Inversos” é cheio de estrelinhas, porque Bruna diz que Carter é uma “estrelinha dourada” em um dos capítulos.

EL: Clichê e Inversos são leituras apaixonantes e a gente adoraria ver essas histórias no cinema. Se esse sonho se tornasse realidade, você já imaginou quais atores poderiam incorporar os personagens?

Carol: Ah, sim. Eu tenho dificuldades de imaginar rostos dos personagens, então sempre penso na descrição física deles e encontro um famoso que possa representar. O Carter é o ator Ryan Guzman, de Se Ela Dança, Eu Danço (o 4, acho) e a Bruna é a blogueira Jade Seba.

EL: Conte um pouco sobre seu processo de escrita e como foi o desenvolvimento de Inversos.

Carol: Eu gosto de dizer que “Inversos” foi um processo longo e que resume bem como a minha escrita funciona. O Carter apareceu para mim dizendo que queria contar a história dele, então eu fui anotando as coisas que ele me disse. Sentei um dia e montei um roteiro, dividido por capítulos, e fui trabalhando nele. Esse processo demorou bastante, porque eu estava terminando a faculdade, então deixei o mais detalhado possível, para não perder nenhuma ideia. Depois, quando comecei a escrever, tinha uma planilha onde colocava o andamento da história e minha meta de escrita diária, o que me deixava sempre motivada. Por último, fiz duas ou três revisões com o que minhas betas tinham sugerido de melhoria. E, desde Clichê, é basicamente nesse processo que eu escrevo todos os livros.

EL: Para quem ainda não conhece seus livros, gostaria de falar um pouquinho sobre eles? Caso tenha projetos futuros, também pode comentar.

Carol: Projetos eu sempre tenho, mas vou começar por “Clichê”. Ele é a história da Marina, uma brasileira que vai morar nos EUA para ficar mais próxima de sua tia. Coisas acontecem, ela perde o emprego, fica totalmente sem grana e começa a trabalhar como babá na casa de uma família mega rica, os Manning. Eles acabaram de perder a mãe e estão passando por um período de luto. A Marina caiu ali de paraquedas e tem a difícil missão de ajudar as crianças a superarem a perda da mãe, sem se apaixonar perdidamente pelo pai, Killian Maravilhoso Manning.

Ainda esse ano, eu tenho outros projetos que, se o trabalho ajudar, serão publicados. Um deles, que vai sair aqui pela Ler, é meu primeiro romance adolescente: ‘Beijei!’, que conta a história da Dani, irmã da Bruna. Ela vê todos os amigos do colégio perdendo o BV (boca virgem) e, sentindo-se pressionada, diz que ficou com um garoto. Ele não gosta da mentira e a humilha na frente de todos na escola. Então, junto das inseparáveis amigas, Leigh e Celine, ela bola um plano para ficar com Brian Hills, o garoto mais popular do colégio. Você já pode imaginar a confusão, né?

Conheça mais sobre Clichê e Inversos visitando as páginas dos livros em nosso site.

Você pode encontrar Clichê e Inversos na nossa loja virtual e também nas livrarias:

Cia dos Livros

Amazon

Submarino.com

Livraria da Travessa

Americanas.com

#Lançamento #mercadoeditorial #curiosidades #mulheresnaliteratura #Chicklit #autoresnacionais #Inversos

33 visualizações