Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.

  • catiamourao

Felipe Frasi revela tudo que você queria saber sobre 'Grana Torpe'


Grana Torpe é o próximo lançamento da Ler Editorial, escrito pelo Felipe Frasi. A coleção de contos é o segundo livro dele publicado conosco e nós vamos conhecer um pouquinho mais sobre essa história, em uma entrevista dinâmica com o autor.

Estrelas da Ler: Oi, Felipe! Muitos autores gostam de ouvir música enquanto escrevem. Como isso funciona para você, que é músico? Criou alguma seleção de canções que tenham relação com a história?

Felipe Frasi: Olá! Comigo funciona muito bem, uma vez que a música nos ajuda a ambientar a trama, a época e as sensações. Neste livro, busquei canções de rock dos anos 50, 60 e 70, principalmente as que tinham como tema algo relacionado à ambição. “I cant get no satisfaction” foi a principal delas.

EL: Conte, por favor, cinco curiosidades sobre o livro.

FF: 1 - A ideia do livro surgiu a partir de uma citação de Oscar Wild.

2 - O livro possui uma narrativa não convencional e um final inesperado, que surpreende o leitor.

3 - O livro levou um ano para ficar pronto.

4 - O estilo da narrativa possibilita ao leitor sentir a humanidade dos personagens.

5 - Há um segredo no livro.

EL: Se “Grana Torpe” fosse um filme, você imagina quem poderia fazer os protagonistas ou algo do tipo?

FF: Honestamente, eu não faço ideia rs

EL: Como foi o desenvolvimento de “Grana Torpe”? Fale um pouco sobre o seu processo de escrita.

FF: Foi um processo longo. Eu não tenho a habilidade de escrever um livro em um mês, por exemplo. Geralmente, vou escrevendo e mudando vários pontos. Deixo na gaveta, guardado, e procuro ficar refletindo sobre o que já está escrito. Sempre surgem novas ideias que costumo aproveitar.

EL: Você já publicou “Beijos Inflamáveis” conosco. Pode falar um pouco sobre a história? Tem outros livros publicados?

FF: “Beijos Inflamáveis” surgiu da necessidade de falar sobre os relacionamentos humanos contemporâneos. Seria, inicialmente, uma peça teatral, que acabou se transformando em literatura. O beijo, tido como um ato íntimo de inúmeras possibilidades, é o subterfúgio para as tramas escritas. Beijos amáveis, explosivos, roubados, entre outros, alimentam o desenvolvimento das tramas.

***

O lançamento oficial de “Grana Torpe” será em maio, ainda sem data marcada, pois a editora está preparando uma surpresa para os leitores. Mas no dia 30 de abril, no Aniversário do Blog Saga Twilight Eternamente, o Felipe estará presente e a editora fará uma venda especial para os leitores que comparecem ao evento. Não perca!

Local: Avenida das Américas, 1650, Condomínio ION, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Horário: das 13h às 17h.

Sinopse:

Uma obra que explora a realidade de forma nua e crua.

O tema central abre caminho para um retrato das interações sociais em uma sociedade cada vez mais individualista e consumista.

Os 15 contos apresentados abordam questões polêmicas, sem pretensão de que sejam respondidas, apenas refletidas e discutidas.

#autoresnacionais #destaque #FelipeFrasi #Lançamento #GranaTorpe #BeijosInflamáveis #contos #crônica

48 visualizações