• catiamourao

Confira a resenha de Rick e Cath, o primeiro livro da série Recomeçar

Sabe quando você mal começa a leitura e a autora consegue destruir o seu coração em lágrimas? Foi assim que aconteceu com esse livro. Eva Zooks conseguiu desde o prólogo me prender à história e me deixar comovida com a situação. Calma que vou contar um pouco, da história de Rick e Cath.

Rick faz parte do grupo de cinco amigos que de tão unidos se consideram irmãos. Eles estão juntos para o que precisarem, não medindo esforços para apoiar um ao outro, tanto na alegria quanto na dor. Os cinco amigos se conhecem desde pequenos e adultos se tornam sócios em uma fazenda.

Cath é irmã de um dos cinco amigos, ela sempre viveu perto deles e é considerada como irmã de todos, pois eles faziam todas as suas vontades. Mas Cath foi viver fora da fazenda, fez faculdade e foi morar na cidade. Ela escondia de todos que, desde a adolescência, sentia algo por Rick. Ele nunca demonstrou que esse sentimento era recíproco e acabou casando, então Cath seguiu com sua vida fora da fazenda...

Rick e Cath foram separados por suas próprias escolhas, mas uma fatalidade acontece logo no prólogo e eles se veem novamente próximos. Juntos, vão tentar superar as dores, tentar sobreviver. Eles também vão contar com os outros quatro amigos, uma verdadeira família, morando todos no mesmo lugar.

Como a sinopse não fala que tragédia foi essa, também não vou falar!

Hum... não fiquem chateados, pois é algo que vai te deixar com o coração partido e querendo que eles consigam superar todas as suas diferenças, recomeçando a vida.

O que eu gostei foi que a autora nos apresentou um pouco de cada personagem, mostrando o que cada um passa ou faz, fazendo o leitor imaginar o que vai acontecer na próxima história. É uma leitura que flui com facilidade e quando menos se percebe a história acabou. O bom é que a autora deixou um pedacinho do próximo livro (eu, na verdade, não li essa parte. Achei melhor esperar mais um pouco e saber a história completa).

Cath e Rick vão precisar confiar na força do amor, enfrentar esse desafio e caminhar juntos, passando por todas as dificuldades. Se você gosta de uma leitura com uma pitada de drama e romance, tenho certeza de que você vai gostar desse livro. A história tem algumas cenas picantes, mas nada muito vulgar.

Resenha de Daya Maciel - Blog Conchego das Letras


#resenha

0 visualização

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.