Caminhando nas estrelas - facebook.jpg

Uma biografia emocionante! Uma história de superação como você nunca viu!

Esta não é uma história qualquer, sobre uma pessoa qualquer. É uma biografia escrita em primeira pessoa para contar a história de Raquel Guimarães, uma jovem muito obstinada, que por se sentir fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade, acabou se submetendo a uma cirurgia bariátrica.

 

Se por conta de uma reação do próprio organismo ou de negligência médica, o fato é que a cirurgia deixou Raquel gravemente enferma, com uma degeneração musculoesquelética que lhe rendeu várias cirurgias ortopédicas doloridas para que voltasse a andar. Chegou a ser desenganada pelos médicos e esteve entre a vida e a morte diversas vezes.

 

Ilustre botafoguense, Raquel é figura aclamadíssima e muito querida no Botafogo, seu clube do coração, o que deu título ao livro, já que o Botafogo é graficamente representado por uma estrela. 

 

Tentei dar leveza à história e confesso, foi difícil ser outra pessoa, mas estou certa de que o esforço valeu a pena.

 

Adriana Vaitsman

Orelha do livro

“Minha vida carrega muitas marcas. Tive muitos momentos em que ouvi (e senti na pele): chegou o seu fim. Conheço o cheiro da morte, conheço a dor bem de perto. Sei o que é viver sem vida. Fui ao limite algumas vezes. Já sofri ao ponto de quase enlouquecer. Então, hoje, eu quero que você não desista! Pois nem as profundezas da dor foram suficientes para me fazer desistir.”

Raquel Guimarães

Autora: Adriana Vaitsman

Gênero: não-ficção/biografia

Ano de lançamento: 2020

ISBN 978-65-86154-02-3

Formato: impresso/100 páginas

Preço de capa: 32,90

 

Caminhando nas estrelas - livro 3D.png

Escolha uma das lojas parceiras para comprar a versão digital

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.