Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora.

Nossas Estrelas

Alexandre Silva Mourão é mineiro de fato. Nasceu em Belo Horizonte, em 1945, ano que marcou o fim da segunda guerra mundial.

Carioca de coração, mora no bairro do Flamengo, litoral do Rio de Janeiro, cidade onde vive desde os dois anos de idade.

Administrador, empresário e artista plástico, teve uma vida bastante eclética. Movido pelas tantas histórias de família que ouviu e pelo precedente de parentes ilustres no assunto, foi, inexoravelmente, atraído para a genealogia, o que culminou na elaboração da obra Mourão: um nome, várias famílias. Seu mais recente trabalho é o livro A Viagem, além da participação na antologia Sob o Signo da Morte.

 

Autora de Os Guardiões da Luz, Amândia Rodrigues é uma carioca de 23 anos, formada em Publicidade. Apaixonada pela leitura, solta seus textos e histórias pelo mundo e acredita que ao criamos livros, criamos um mundo inteiro de possibilidades e fantasia.

Anna de Leão é mãe, carioca e iniciou sua carreira literária em 2008. É autora da trilogia de fantasia A Rainha da Floresta e do romance O Pássaro e a Âncora, além de fundadora do blog Metamorfose. Escreve romance, fantasia, erótico, poesia, ensaios e crônicas.

Com participação em duas antologias, Letras no Brasil X e Tardes Quentes de um Inverno a Dois, também da Ler Editorial, a autora é colunista dos sites O Segredo e Templo de Avalon. Formada em Comunicação Social e em Dança, Anna se dedica cada vez mais à sua literatura e diz que o que mais gosta de fazer é soltar sua imaginação criando histórias.

Catia Mourão é membro dos Núcleos Acadêmicos de Letras e Artes de Buenos Aires e de Lisboa.

Em 2015, a autora foi agraciada com a Comenda Leonardo da Vinci e imortalizada na Enciclopedia di Grandi Artisti, publicada simultaneamente no Brasil e na Itália, com uma página dedicada exclusivamente a sua obra, e integrou o grupo de autores brasileiros convidados a participar da 41ª Feira do Livro de Buenos Aires, no estande oficial do Brasil.

Ainda menina, descobriu sua paixão pela literatura. Em 1997 escreveu seu primeiro livro, a novela romântica Elos do Destino, que foi reeditada em 2015 pela Ler Editorial e recentemente adaptada para roteiro cinematográfico.

Catia também é autora da saga sobrenatural Mais Além da Escuridão, que já conta com três volumes publicados, além de um Spin Off, da coletânea Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie e da série A Sociedade Secreta.

Dan Folter é apaixonado por literatura, assim como pela Fórmula 1, Led Zeppelin, cachorros, seus amigos e sua esposa, Fernanda.  Entre suas obras estão alguns contos e uma novela, publicados na Amazon, além dos livros Minha Melhor Amiga, Um Poema de Guerra e O Mistério de Boa Esperança.

Leitora compulsiva, apaixonada por romances de fantasia, Daniella Rosa resolveu escrever sua própria obra para preencher o vazio que sentia a cada bom livro que acabava de ler. E assim surgiu: Sombras do Mundo, crenças e criaturas.

Nascida no interior de São Paulo e formada em Marketing, dedicou parte de sua vida ao mundo corporativo, e embora tenha escrito poemas e músicas na adolescência, somente há alguns anos se dedicou integralmente ao que realmente lhe inspira: seus dois filhos e suas histórias fantásticas.

Felipe Frasi vive no Rio de Janeiro, é graduado em Geografia pela UFRJ e pós-graduado em Direção Teatral pela CAL.

Cursou Roteiro e Direção cinematográfica na NYFA, em Nova Iorque.

É autor de textos teatrais e dos livros Beijos Inflamáveis e Grana Torpe.

ELISANGELA RANSI é palestrante, especialista em Relacionamento com o Cliente, Liderança e Vendas; criadora do Método Setenta, o programa mais completo de fidelização de clientes do Brasil. Apaixonada por vendas, há mais de 20 anos atua no segmento comercial. Seu primeiro certificado de Campeã de Vendas, aos 16 anos, foi conferido pela multinacional Xerox do Brasil.

Graduada em Marketing com MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUC, a didática e a metodologia aplicadas ao seu trabalho na Educação Corporativa são frutos do aprendizado de sua primeira formação, o magistério.

Empresária, proprietária do Instituto ER – Treinamento e Desenvolvimento Profissional e Gerencial. Master Coach pelo Instituto Holos Internacional Certification ISOR® System Holomentoring + Coaching Life Professional desde 2008. Practitioner em Pnl certificada por Richard Bandler, é autora do livro Impossível? Eu posso!

Autora da consagrada trilogia Entre o Amor e o Poder, e do romance intitulado Léo e Bia, Fernanda Terra nasceu e foi criada no interior de São Paulo.

Formada em Turismo, é casada há oito anos com o grande amor de sua vida, que também é a inspiração para todos os seus livros.

Suas histórias falam de um amor cúmplice e companheiro, diferente do que o mundo nos mostra atualmente, e tem conquistado inúmeros fãs, que hoje esperam ansiosos por cada romance publicado.

Gabriela Amorim abandonou a Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde cursava licenciatura em química, para se dedicar exclusivamente ao sonho de ser escritora. Possui uma página literária no Instagram, onde divulga seus conteúdos e promove um contato mais próximo com seus leitores, e é autora do romance Quando Acordei.

Halice FRS é o pseudônimo de Hermínia Paula F. R. dos Santos.

Autora e instrutora de Artes Plásticas, Halice é casada, nasceu em Santos e atualmente reside em São Vicente, onde divide seu tempo entre a escrita e a pintura. Seus primeiros romances foram apresentados em web sites.

É autora do romance sobrenatural Guarde-me para Sempre, da série Amor Imortal e da comédia romântica: Teoria do Amor.  

 

Helena Andrade reside com o marido e os três filhos na região de Campinas/SP. Apaixonada pela expressão através das palavras e estudiosa das técnicas de escrita, vê na literatura uma possibilidade de aflorar sonhos.

Suas histórias têm o poder de encantar.

Envolvida no mundo literário, organizou a antologia Encontros e Desencontros, com outras seis autoras, deixando sua marca na obra com o conto Moinho de Vento, e é autora do romance Simplesmente Amor. Paralelamente a carreira de escritora, também é Gestora Pública e Professora de Yoga, atividades que nutrem seu dia-a-dia com a autopercepção e atenção plena.

 

Johnatan Souza nasceu em 10 de maio de 1992.

Jovem profissional do mercado literário de São Paulo, sua maior paixão é a literatura fantástica.

Durante muito tempo cultivou o desejo de escrever um romance de ficção, cuja trama fosse baseada em cenários bem conhecidos do público brasileiro. Para realizar esse sonho, se uniu a Catia Mourão e juntos criaram a saga Mais Além da Escuridão, que já conta com três volumes publicados.

 

Juliana Mendes cresceu em meio aos livros. Filha de mãe professora e de pai poeta, o incentivo à leitura sempre esteve presente.

Sempre foi fã de romances, tendo Fiodor Dostoiévski como sua maior inspiração. Seu primeiro livro publicado, o drama romântico e sensual, intitulado: Porque fechei os olhos, obteve grande repercussão e entrou para a lista de Best-Sellers da Amazon, garantindo publicação da continuação, Porque abri os olhos.

Outro sucesso da autora, o livro Indomável Coração, escrito em parceria com S. Miller, também se tornou um Best-Seller da Amazon e figurou na lista de mais vendidos da Revista Veja.

Kel Costa é uma carioca de 32 anos, formada em Interpretação Cênica e estudante de Letras. Não sabe viver sem seus seriados favoritos, seus cães espalhados pela casa e o Word aberto, para dar vazão às inúmeras ideias que vão surgindo.

Autora da trilogia Fortaleza Negra e do romance Um Show de Bola, ela ama escrever cenas de ação, mas não consegue ficar longe do romance e da comédia, característica fácil de identificar em suas obras.

Lucas de Sousa nasceu no Rio de Janeiro e é autor dos livros infantojuvenis, O Encantador de Livros e O Misterioso Jardim da Sra. Anne, além do infantil Minha Extraordinária Amiga Tartaruga.

Sempre rodeado de livros e estimulado pelos pais, apaixonou-se pelas letras, especialmente por aquelas que contavam histórias fantásticas.

Ator, formado pelo Retiro dos Artistas, e estudante de Psicologia, Lucas também é Coordenador Pedagógico do Projeto ECO REDE, na Cidade de Deus e trabalha para sensibilizar crianças e jovens na formação do gosto mágico pela literatura. 

Autora de Selada com Sangue, Mariane Ducas tem 21 anos, é casada e mora em Santa Catarina com o marido e uma gatinha. O Diário de Anne Frank, livro que conheceu através de uma amiga no Ensino Médio, foi seu primeiro contato com a leitura e até hoje é um dos seus preferidos. 
É amante de café com leite e bibliófila de carteirinha. Fã da saga Harry Potter, tem J. K. Rowling no topo da sua lista de autores favoritos.

Um dia perfeito para ela é quando está em casa com o marido, assistindo suas séries preferidas ou lendo um bom livro e bebendo muito café.  

Designer, Blogueira e Escritora, Naty Rangel descobriu seu amor pela literatura em 2012 e, desde então, tornou-se uma leitora voraz.

Com o tempo, começou ela mesma a escrever suas histórias e conheceu outra forma de amar os livros, o que deu origem ao romance: Retratos de uma vida.

Formada em Design Gráfico, Naty é carioca e mora no Rio de Janeiro com o marido e o filho.

Nascida em São Paulo, formada em Pedagogia pela PUC/SP e Mestre em Educação, Simone O. Marques escreve desde 2007, quando deixou de lecionar para se dedicar à escrita de ficção e fantasia.

Entre suas obras mais conhecidas estão os livros da saga histórica As filhas de Dana e das séries de literatura fantástica: Crônicas do Reino do Portal, Os tesouros da Tribo de Dana.

Recentemente, assinou contrato com a Ler Editorial para a publicação da série de romances medievais intitulada Família Davon e também para a série fantástica Sabores do Sangue.

Simone também é autora e intérprete de rádio novela, onde apresenta adaptações de livros para o rádio.

Nascida no Rio de Janeiro, Suely Abardes sempre foi apaixonada pela língua portuguesa e pela literatura, e se dedicou desde cedo a educação infantojuvenil. Aposentada, voltou-se para as artes, se especializando na produção poética.
É autora dos livros: Interlísim - Poemas e Reflexões, Fragmentos - Poemas e Reflexões, e Emoções em prosa e versos, publicado pela Ler Editorial.

Thiago Vilard é escritor, roteirista e dramaturgo com várias peças encenadas. Seu primeiro trabalho autoral foi o drama O Que Fizemos de Nossas Vidas, dirigido por Luciana Vítor. Autor dos romances Por dinheiro, pela vida e O Falso Profeta, publicado em Portugal pela Editora Lua de Marfim, Thiago também é fundador da Associação Mineira de Teatro Vil´Arte Companhia Teatral de Belo Horizonte.

Especializou-se em teledramaturgia com os principais autores da TV Globo, Rede Record e SBT, além de ser ex-aluno de um dos mais importantes cursos de teatro do Rio de Janeiro, O Tablado, de Maria Clara Machado.

Roteirista do filme Helena, do diretor Paulo Aragão, atualmente trabalha para uma produtora de cinema, onde assinou o roteiro do filme sobre a vida de Adele Fátima, a Bond Girl brasileira e musa inspiradora de Oscar Niemeyer. É membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal, recebendo a comenda do Gabinete Real Português, da Luminescence Académie Française des Arts Lettres et Culture e da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil, sendo condecorado com a medalha Machado de Assis. Foi premiado pela Literarte em parceria com a Academia Mineira de Belas Artes pelo texto em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho, na coletânea Os Cem Melhores Poetas Contemporâneos.

Seu romance mais recente é Do Outro Lado da Fronteira, publicado pela Ler Editorial.

Foi durante a faculdade que o paulistano, Tito Corrêa, tornou-se um leitor assíduo de histórias dramáticas, misteriosas, envolventes e apaixonantes. Alguns anos depois, veio à tona a crescente vontade de criar suas próprias histórias e através do incentivo de sua esposa, o desejo se tornou realidade. Hoje, Tito é formado em Administração, além de ter cursado Teologia Básica, mora em Sorocaba/SP com seus três filhos e sua esposa, a blogueira literária Suzi Corrêa, e é autor da trilogia O Encontro e do conto de natal Um Presente Especial.

Pós-graduada em Psicologia Transpessoal e apaixonada pelas técnicas de Psicossíntese, a gaúcha Zeli Scheibel é autora dos livros Posso te Amar, No Divã da Natureza e Muito Além do Perdão, obra que lhe rendeu reconhecimento nacional.

Escritora de romances espiritualistas, Zeli acredita que na vida tudo tem fundamento na espiritualidade, que ancora o propósito do viver integral. Para ela, o amor impulsiona a vontade para superar desafios e vencer as vicissitudes.

 

“Somos capazes de transformar coisas, transformando-nos. Nossa missão é evoluir e só há uma forma de ser uma pessoa melhor, ajudando outras pessoas a se descobrirem na trilha do autoconhecimento, com equilíbrio e bom humor.”